Canil
Segurança Contra Incêndio e Pânico em locais de criação de animais de estimação
Abrigos para animais (também chamados de zoocômios), tais como canis e gatis, são locais especialmente construídos para alojar determinados animais, frequentemente os abandonados. Os Canis são também conhecidos como locais para criação de cães de raças determinadas. Podem ser obras de ONGs, pessoas solidárias, governamentais, ou por empresas privadas, algumas, inclusive que proporcionam o serviço para donos ausentes ou que viajarão, o fazem em troca de diária, verdadeiros "Hotéis para animais". Estes não podem ser considerados especificamente abrigos, já que necessitam pagamento.
(Fonte: https://pt.wikipedia.org/)
Classificação
Classificação das edificações e áreas de risco quanto à ocupação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)
Grupo: C
Ocupação/uso: Comercial
Descrição: Animais vivos para criação doméstica
Divisão: C-1
Carga de incêndio (qfi): 300 MJ/m2
CNAE: 0159-8/02 - Criação de animais de estimação
PSCIP
O Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico, é composto pela documentação que contém informações sobre edificações ou áreas de risco e o respectivo projeto técnico contendo as medidas de segurança contra incêndio e pânico, que deve ser apresentada no CBMMG para avaliação em análise técnica.
AVCB
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, ou como é dito popularmente, "Alvará dos Bombeiros", "laudo AVCB", "licença do bombeiro para empresa" e outros. É o certificado que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação, estabelecendo um período de revalidação.
CLCB
O Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB) é o certificado que a edificação possui as condições mínimas de Segurança Contra Incêndio e Pânico previstas em Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e normas Associação Brasileira de Normas Técnicasda (ABNT).
Essa informação foi útil?
Siga nossa página no facebook!